22 maio 2015

Fuji Oil compra o controle da Harald Chocolate

A Harald produz mais de 90 mil toneladas de chocolates por ano

A processadora de óleos Fuji Oil, do Japão, fechou acordo para adquirir o controle da brasileira Harald, que produz chocolates e cobertura à indústria alimentícia.

A Fuji concordou em pagar 24 bilhões de Iens (cerca de R$ 640 milhões) por 83% do capital da empresa. Segundo fonte a par da operação, o valor reflete um múltiplo de 20 vezes o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) da Harald. O negócio foi anunciado no fim da semana passada no Japão.

A Fuji já atuava no mercado brasileiro na área de óleos e gosrduras comestíveis. Com a Harald, expande sua presença para o segmento de chocolates, no qual já opera em outros países.

Fundada em Porto Alegre no início dos anos 80 por Ernesto Harald Neugebauer, a Harald produz mais de 90 mil toneladas por ano, segundo informações disponíveis no site da empresa. A fábrica fica em Santana de Parnaíba, no Estado de São Paulo.

No comunicado sobre a compra, a Fuji menciona o potencial de crescimento da Harald no Brasil e na América Latina, já que exporta para países da região.

A Fuji foi assessorada por uma butique financeira japonesa, enquanto a Harald contou com os serviços do Credit Suisse no Brasil. Informações Valor Leia mais em mercadodocacau 18/03/2015


22 maio 2015



0 comentários: