19 maio 2015

Chinesa Unigroup diz que venceu disputa para comprar fatia de 51% em unidade da HP

A Hewlett-Packard aceitou vender uma fatia controladora de 51 por cento em seu negócio de rede de dados baseado na China, estimado em mais de 2 bilhões de dólares, para a Tsinghua Unigroup, disse um porta-voz da controladora do fundo de private equity chinês nesta terça-feira.

Li Zhongxiang, porta-voz da empresa apoiada pelo Estado Tsinghua Holdings, que controla a Tsinghua Unigroup, não revelou o valor do negócio, mas disse esperar que seja fechado em breve. Uma pessoa familiarizada com o tema disse que um anúncio pode ser feito a partir de quinta-feira.

Um porta-voz da Hewlett-Packard em Cingapura se recusou a comentar. Se o acordo for confirmado, a Unigroup terá derrotado outra empresa apoiada pelo Estado, a China Huaxin Post and Telecommunication Economy Development Centre, que também tentou adquirir a unidade, que fabrica roteadores e comutadores para clientes corporativos.

A Huaxin ainda está esperando que a HP a comunique sobre sua decisão, disse um porta-voz da companhia basaeada em Xangai. (Por Gerry Shih) Reuters | Leia mais em Uol 19/05/2015


19 maio 2015



0 comentários: