20 maio 2015

Amadeus compra participação de empresa especializa em turismo

Empresa adquiriu 24,9% da Hiberus Travel IO Solutions para fortalecer sua presença no segmento de turismo, especialmente nos mercados espanhol e latino-americano
Amadeus compra participação de empresa especializa em turismo
A Amadeus, provedora tecnológica para a indústria de viagens, anunciou hoje (20/5) a aquisição de 24,9% da Hiberus Travel IO Solutions, filial da Hiberus Tecnologia para o setor de turismo, pertencente ao Grupo Heraldo. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

Com a movimentação, a Hiberus Travel IO Solutions e a Amadeus passarão a trabalhar juntas no desenvolvimento e na comercialização de uma nova geração de soluções de gestão e distribuição de produtos de turismo para agências de viagens e provedores de serviços turísticos, com foco nos mercados espanhol e latino-americano.

Segundo comunicado, a Hiberus Travel IO Solutions e a Amadeus vão criar uma plataforma multicanal que integra produtos e serviços de diversos operadores e permite que as agências de viagens construam uma oferta sob demanda e a distribua a seus clientes por vários canais.

Para a Amadeus, a participação no grupo de acionistas da Hiberus Travel IO Solutions representa uma aposta estratégica no segmento de lazer e o desejo de fortalecer sua posição para impulsionar uma área onde há grande potencial de desenvolvimento.

Na visão da Hiberus Travel IO Solutions, a operação ampliará sua capacidade de desenvolvimento e projeção de crescimento internacional. Atualmente, a Hiberus Travel IO Solutions conta com mais de 80 profissionais dedicados ao desenvolvimento de soluções para a indústria de turismo e, a partir desse acordo, prevê a contratação de mais 35 pessoas ao longo de 2015. Entre os perfis que serão incorporados estão engenheiros especialistas em tecnologia, processos de gestão e interoperabilidade turística, além de turismólogos. Leia mais em IT Forum 365 20/05/2015


20 maio 2015



0 comentários: