20 maio 2015

Google Ventures lidera aporte de US$ 15 milhões em startup de análise de dados agrícolas

O Google Ventures, braço de capital de risco do gigante das buscas, liderou uma rodada de investimentos de US$ 15 milhões na Farmers Business Networks, startup cuja tecnologia analisa dados agrícolas, tais como rendimento das colheitas, padrões meteorológicos e práticas de plantio, ajudando agricultores a aumentar os rendimentos e a diminuir o desperdício com pesticidas.

Segundo informações do The Wall Street Journal, a empresa pretende usar o recurso para expandir sua tecnologia de análise de dados em mais estados e colheitas. A empresa de capital de risco Kleiner Perkins Caufield & Byers também participou da rodada de investimentos.

"Dados são uma ferramenta para dirigir a próxima onda de ganhos de produtividade no ambiente agrícola", disse Andy Wheeler, sócio do Google Ventures, que irá juntar-se ao conselho da Farmers Business Network.

Com sede em San Francisco, na Califórnia, a startup foi criada em janeiro de 2014 e cofundada por um ex-gerente do Google. A Farmers Business Network padroniza os dados e os analisa com base em observações de outros agricultores e banco de dados da própria empresa. Em seguida, retorna para o agricultor uma análise de suas colheitas, e sugere ajustes para o plantio e rotação de culturas. Leia mais em tiinside 19/05/2015


20 maio 2015



0 comentários: