20 maio 2015

Pitney Bowes anuncia compra da Borderfree por US $ 14 cada ação

A aquisição expande a plataforma de soluções de comércio eletrônico transfronteiriço das duas empresas.

Pitney Bowes Inc. (NYSE: PBI), uma empresa global de tecnologia que fornece produtos e soluções inovadoras para movimentar o comércio, anuncia que assinou acordo definitivo para adquirir a Borderfree (NASDAQ: BRDR), líder do mercado global de soluções de comércio eletrônico. As soluções de comércio eletrônico transfronteiriço da Borderfree complementam e expandem a plataforma já existente na Pitney Bowes, que ajuda os clientes a expandir seus negócios internacionalmente, reduzindo a complexidade do comércio eletrônico transfronteiriço.

"A aquisição da Borderfree não só faz sentido para os nossos clientes, como acelera nossa visão estratégica para crescer a nossa empresa por meio da expansão de nossos negócios de comércio digital", disse Marc B. Lautenbach, Presidente e Chief Executive Officer, da Pitney Bowes. "A combinação das capacidades de comércio eletrônico transfronteiriço da Borderfree com nossas próprias soluções expande nosso portfólio de ofertas e estende o nosso alcance global. Nós tivemos um relacionamento de longa data com a Borderfree e conhecemos bem a empresa. Juntos, temos uma oportunidade significativa para ajudar nossos clientes a expandir e crescer, fornecendo uma gama completa de soluções de comércio eletrônico complementares e transfronteiriços no mercado global de comércio eletrônico em rápido crescimento. "

Sob os termos do acordo definitivo, a Pitney Bowes vai iniciar a oferta para todas as ações ordinárias em circulação da Borderfree, no valor de US$ 14,00 por ação, em dinheiro ou aproximadamente US$ 395.000.000 no total líquido esperado no balanço da Borderfree no momento de fechar. A aquisição da Borderfree satisfaz todos os critérios financeiros para aquisição que a Companhia apresentou anteriormente. A oferta pública está condicionada aos acionistas da Borderfree, pelo menos a maioria das ações em circulação da Borderfree em oferta pública, a autorização atende a Hart-Scott-Rodino Antitrust Improvements Act e outras condições habituais de fechamento. A aquisição deverá ser concluída no segundo trimestre de 2015.

"Estamos animados para unir forças com a Pitney Bowes", disse Michael DeSimone, Diretor-Presidente da Borderfree. "A tecnologia e a experiência em logística e comércio da Pitney Bowes ajudará a acelerar nosso crescimento como um líder global no dinâmico mercado de comércio eletrônico."

A Borderfree fornece soluções de comércio eletrônico transfronteiriço por meio de plataforma proprietária de tecnologia e serviços, que permite aos varejistas de qualquer país realizarem transações com os consumidores ao redor do mundo. Seus clientes incluem varejistas, lojas de departamentos e marcas de vestuário que vendem uma variedade de bens físicos online. A Borderfree gerou US $ 125 milhões em receita em 2014 e tem 253 funcionários na matriz, em New York, além dos escritórios em Israel, Irlanda e Reino Unido.

Sobre Pitney Bowes

Pitney Bowes (NYSE: PBI) é uma empresa de tecnologia global inovadora que oferece produtos e soluções que capacitam o comércio nas áreas de gerenciamento de informações dos clientes, localização  inteligente,  engajamento com o cliente, envio de pacotes e correspondências  e  e-commerce global. Mais de 1,5 milhão de clientes em aproximadamente 100 países ao redor do mundo confiam nos produtos, soluções e serviços da Pitney Bowes. Para obter informações adicionais, visite o website da Pitney Bowes  pitneybowes.com/br. Leia mais em segs 20/05/2015
=======
A Borderfree divulga em seu site apresentacão referente a "Investor Deck - March 2015". Abaixo alguns slides extraídos do referido documento.








20 maio 2015



0 comentários: