27 maio 2015

Grupo Super Nosso compra tradicional Morini Premium

Na capital, a empresa possui quatro unidades: centro, Lourdes, Sion e São Lucas; investimento de expansão do Grupo Super Nosso é de R$ 20 milhões

A Morini Premium foi vendida para o Grupo Super Nosso e está fechando as portas de suas quatro unidades nesta semana em Belo Horizonte. Em sua página no Facebook e também em seu site a empresa informou sobre a venda do ponto aos clientes.

A Morini era uma empresa do Grupo SJ Supermercados e possui mais nove lojas no interior de Minas Gerais. De acordo com uma das sócias do Grupo, Sinthya Jácome, o motivo da venda é devido ao perfil da Morini, mais próximo a de uma padaria, que é diferente das demais lojas do Grupo que são supermercados. Além disso, a ideia é deixar a capital. "Somos uma rede de supermercados do interior e preferimos manter esta linha", explicou. O valor da comercialização não foi divulgado por uma questão contratual.

As unidades do centro, na rua São Paulo, e da rua Santa Catarina, no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul, já estão com o atendimento interrompido. A próxima a deixar de funcionar é a do São Lucas e por último a do Sion.

Ainda segundo Sinthya, os funcionários da Morini foram convidados a participar do processo de seleção do Grupo Super Nosso e devem ser aproveitados, desde que se encaixem na necessidades da nova administração.

O estabelecimento comercializava frutas, legumes e verduras, queijos finos, cervejas premium, padaria, adega e cortes em carnes, além de produtos de mercearia em geral.

No início de junho, um novo serviço deve ser oferecido aos clientes, conforme destacou Sinthya.

Expansão

De olho nos consumidores que trocaram a tradicional compra do mês por pequenas compras diárias ou semanais, o Grupo Super Nosso investirá em um novo formato de loja. Batizadas de “Momento Super Nosso”, elas reunirão itens de padaria, hortifruti e perecíveis, além de um minimercado. Até o fim deste ano, serão abertas nove unidades em Belo horizonte. O investimento total será de R$ 20 milhões.

Os estabelecimentos com a marca “Momento Super Nosso” terão até 600 m², bem menores que as lojas Super Nosso e os supermercados tradicionais, cujos tamanhos variam entre 1.000 m² e 2.500m². O foco das lojas é a padaria, e o objetivo é oferecer solução para lanches e para compras de produtos prontos e de consumo imediato, como sanduíches, saladas, sucos naturais, pães, quiches, pizzas e culinária japonesa.

As lojas contarão com um espaço gourmet, para que os clientes possam fazer as refeições no local e as unidades oferecerão itens com foco em praticidade, como frutas e legumes já processados e higienizados, e carnes nobres já fracionadas em pequenas porções.

O Grupo Super Nosso controla as bandeiras Super Nosso, Apoio Mineiro e as distribuidoras especializadas DecMinas e DaMinas.

A assessoria do Grupo Super Nosso confirma que a previsão é que a primeira “Momento Super Nosso” seja inaugurada em junho. O Grupo não divulga os locais exatos onde serão instaladas todas as unidades, mas confirma que as primeiras lojas ficarão nos bairros Sion, Funcionários, Santo Agostinho, Belvedere, São Lucas, São Bento, centro, Savassi e Lourdes. FERNANDA VIEGAS Leia mais em otempo 26/05/2015

27 maio 2015



0 comentários: