O CEO do Publicis Groupe, Maurice Lévy, anunciará na próxima quarta-feira, dia 20, em São Paulo, a fusão entre a DPZ e a Taterka, agências compradas pela holding francesa nos últimos anos. A agência fruto da união se chamará DPZT, adicionando o “T” do sobrenome de Dorian Taterka ao icônico DPZ de Duailibi, Petit e Zaragoza.
A nova operação será comandada pelo CEO Eduardo Simon, ex-sócio da Taterka, e o COO Tonico Pereira, principal executivo da DPZ. Serão mantidos os principais clientes de ambas, como McDonald’s e Natura, da Taterka, e Itaú, Bombril e Vivo, da DPZ.
Em entrevista concedida ao Meio & Mensagem, em março, Paulo Giovanni, chairman da Publicis Worldwide Brasil (PWW), grupo ao qual estão ligadas DPZ e Taterka, falou pela primeira vez sobre a fusão. Segundo ele, o movimento foi aprovado pelos clientes de ambas.
“São duas agências muito queridas, com um time de clientes espetacular, com um grupo de profissionais muito competentes. Eu tenho ido muitas vezes a DPZ e a Taterka. Tenho conversado com os clientes. O que percebo é que há uma torcida por parte do mercado e dos clientes para que isso aconteça”, contou Giovanni.
Nos últimos anos, a Publicis Worldwide Brasil (PWW) promoveu outras três fusões importantes: a Talent absorveu a QG, a Publicis Brasil incorporou a Red Lion e a AG2 Nurun nasceu fruto da fusão de quatro agências (AG2 Publicis Modem, Publicis Dialog, Razorfish e Digitas). ALEXANDRE ZAGHI LEMOS Leia mais meioemensagem 13/05/2015
14 maio 2015
DPZT: Publicis anuncia fusão de DPZ e Taterka
quinta-feira, maio 14, 2015
Compra de empresa, Fusões, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário