06 maio 2015

Valor do portfólio da Rocket Internet cresce 77% desde IPO

A entrada da firma alemã de investimentos em comércio eletrônico Rocket Internet no negócio de refeições para viagem contribuiu fortemente para a alta de 77 por cento no valor de seu portfólio de empréstimos desde a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da empresa em outubro.

A companhia, vista como uma plataforma de lançamento de futuras listagens no mercado acionário de empresas cujos negócios vão desde moda online a móveis para casa e entrega de comida, disse que o valor do portfólio de empréstimo de seus doze maiores investimentos cresceu 2,0 bilhões de euros, frente a 2,6 bilhões de euros na ocasião de seu IPO em outubro.

Muito do crescimento no valor do que a Rocket chama de seus "vencedores comprovados" veio de investimentos em entrega de alimentos, como a Foodpanda, que vem numa onda de compras pela Ásia, Leste Europeu e América Latina. Isso também inclui participações em diversos sites de comércio eletrônico de mercadorias em geral e de moda online.

A holding Global Takeaway Delivery da Rocket tem operações em 71 países e gera 1 bilhão de euros em volume bruto de mercadorias, disse o presidente-executivo da companhia, Oliver Samwer.

"Somos a maior companhia de delivery de comida online, fora da China, do mundo", disse Samwer (Por Eric Auchard) Reuters Leia mais em Uol 05/05/2015


06 maio 2015



0 comentários: