08 maio 2015

Petrobras atrai interesse da Mitsui em venda de gasodutos

A Petrobras atraiu o interesse da Mitsui Co. para a venda de um pacote de dutos de gás natural, segundo fontes informadas sobre o assunto.

Petrobras tem divulgado que pretende vender 49% de sua participação nos gasodutos, segundo as fontes, que pediram anonimato por discutirem um processo privado.

Mitsui é vista como natural compradora dos ativos porque já é parceira da Petrobras na área, disseram duas das pessoas. Contudo, as conversas entre as duas empresas são preliminares, segundo elas.

A Petrobras possui 9.000 quilômetros de dutos de gás natural, segundo seu site. A Mitsui, segunda maior companhia de comércio do Japão, tem sido ativa na maior economia da América Latina, o que inclui o fechamento de um negócio em dezembro para compra de uma participação na empresa de distribuição de gás Cia. de Gás do Ceará.

A Petrobras planeja desinvestir cerca de US$ 14 bilhões em ativos até o fim do ano que vem para cumprir seus objetivos de investimento principais e começar a reduzir a maior carga de dívida da indústria petroleira. A companhia também está envolvida em um escândalo de propinas que levou ao colapso de suas ações.

Um representante da Mitsui disse que a firma está, de uma forma geral, interessada em ativos locais de distribuição de gás, mas que não apresentou uma oferta pelos ativos da Petrobras. Um assessor de imprensa da Petrobras não enviou resposta imediatamente a um pedido de comentário. Jonathan Levin, Cristiane Lucchesi e Yuriy Humber (Bloomberg) Leia mais em Uol 08/05/2015

08 maio 2015



0 comentários: