Para o Deutsche Bank, comprar outra rede de fast food, como o Wendy's ou Starbucks, pode ser a única saída para que o McDonald's volte a crescer.
Em análise publicada no Twitter na sexta-feira (8), o banco alemão indicou que somente com uma aquisição a empresa conseguiria se livrar do estigma de "junk food" – e venderia mais.
"O paradoxo entre o aumento dos níveis de obesidade e o crescimento da preferência dos consumidores por alimentos saudáveis tem confundido o McDonald's", dizia a publicação.
"A associação com as palavras 'junk food' pode forçar o McDonald's a se render. Se as preferências dos consumidores mudaram de vez, adquirir novas marcas pode ser a única opção", emendava o texto.
ADVERTISEMENT
Em plano de reestruturação divulgado na semana passada, a rede de fast food indicou que pretende aumentar a fatia de franquias de 80% para 90% do total de lojas.
Isso, na avaliação do Deutsche Bank, pode indicar planos da empresa de liberar o caixa, possivelmente para aquisições.
O banco ainda deu um exemplo prático: caso a companhia usasse dois quintos de seu capital para comprar o Wendy's, seu lucro por ação poderia aumentar em 4% até 2018, antes de sinergias.
Caso o mesmo negócio fosse fechado com o Starbucks ou o Darden Restaurantes, os ganhos seriam ainda maiores. Luísa Melo, Leia mais em EXAME 12/05/2015
12 maio 2015
Para Deutsche Bank, McDonald's só crescerá se comprar rivais
terça-feira, maio 12, 2015
Alimentos, Compra de empresa, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário