08 novembro 2012

Kroton retoma prospecção de aquisições

Após fechar duas grandes compras, a Kroton retomou o processo de aquisições e já está pesquisando outras empresas no mercado. "Há dois mil ativos no Brasil e 600 têm potencial para aquisição", disse Rodrigo Galindo, presidente da Kroton, há pouco durante teleconferência para analistas.

 Os recursos para as aquisições devem vir da geração de caixa da companhia. Nos nove primeiros meses deste ano, a geração de caixa pós-capex somou R$ 201,6 milhões.

 "Queremos buscar opções de investimento que gerem mais retorno do que distribuição de dividendos. Sem deixar de lado a garantia de 25% de dividendos", disse Galindo.

 Ainda de acordo com o executivo, em suas atuais prospecções não há grupos de ensino paulistas, mas ele disse que tem interesse em aquisições em São Paulo ? praça em que a Kroton ainda não atua. "Com uma parceria certa faria sentido entrar em São Paulo", disse.

 A companhia tem interesse em ativos de diferentes portes e várias regiões do país.
Por Beth Koike | Valor Econômico
Fonte: uol 08/11/2012

COMENTÁRIOS: 

No site da Kroton está disponível apresentação institucional da empresa, datada de 05/09/2012. Abaixo alguns slides interessantes a respeito de sua estratégia de crescimento.

Crescimento


Processo de Integração

Estratégias


 Desafios

Consolidação

 Crescimento desde o PO

Governança Corporativa

08 novembro 2012



0 comentários: