O grupo americano de telecomunicações Verizon anunciou nesta terça-feira a compra do motor de busca AOL, em uma operação avaliada em 4,4 bilhões de dólares.
A Verizon adquiriu o conjunto das atividades da AOL, incluindo o jornal on-line The Huffington Post e o site especializado TechCrunch.
A transação, que ainda precisa receber a aprovação das agências reguladoras, deve ser concluída nos próximos meses, segundo um comunicado da Verizon.
Após o anúncio, a ação da AOL registrava alta de 18,57%, a 50,50 dólares (a Verizon oferece 50 dólares por ação), e o título da Verizon perdia 0,82% a 49,39 dólares, nas negociações eletrônicas antes da abertura de Wall Street.
A operação permitirá, segundo a Verizon, que o grupo passe para "uma etapa superior no desenvolvimento de suas plataformas digitais e de vídeos".
A aproximação das duas empresas permitirá a criação de uma "oferta ampliada de suas plataformas, orientada principalmente para os celulares, apontando para um mercado publicitário avaliado (pela empresa de pesquisas eMarketer) de quase 600 bilhões de dólares a nível mundial", destaca a nota oficial da Verizon.
"Esta aquisição reforça nossa estratégia, que consiste em proporcionar uma conexão para múltiplas telas a nossos clientes, nossos criadores", comentou o presidente da Verizon, Lowell McAdam, citado no comunicado. Leia mais em Yahoo 12/05/2015
12 maio 2015
Verizon compra AOL por US$ 4,4 bilhões
terça-feira, maio 12, 2015
Compra de empresa, Plano de Negócio, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário