A Superintendência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a venda da Duracell, da Procter & Gamble Company (P&G), para a Berkshire Hathaway, holding do bilionário Warren Buffett, de acordo com despacho publicado no "Diário Oficial da União" desta segunda-feira.
O negócio, anunciado em novembro de 2014, envolve uma transação complexa que o famoso investidor americano vem usando cada vez mais para pagar menos impostos. A holding de Buffett está comprando a Duracell de sua dona Procter & Gamble Co. usando as próprias ações da gigante americana de itens de consumo.
A Berkshire, uma das maiores acionistas da P&G, vai entregar toda sua participação de US$ 4,7 bilhões na P&G. Em troca, ficará com a Duracell, que ainda receberá uma injeção de capital de US$ 1,8 bilhão em dinheiro da P&G.
De acordo com o Cade, a operação "trata de mera substituição de agente econômico, o que não traz maiores desdobramentos em termos concorrenciais no Brasil". Valoronline Leia mais em Bol.Uol 11/05/2015
11 maio 2015
Cade aprova venda da Duracell para holding de Warren Buffett
segunda-feira, maio 11, 2015
Compra de empresa, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário