A WTorre e a australiana Goodman criaram joint venture para investir em complexos logísticos e industriais. O contrato foi assinado hoje. A entrada da Goodman no Brasil por meio dessa parceria com a WTorre foi antecipada pelo Valor no início de agosto, mas as partes não fizeram comentários sobre a parceria na ocasião. A nova empresa se chamará WTGoodman, e cada um dos controladores terá participação de 50%.
O diretor-presidente da WTGoodman será Cesar Nasser, executivo com 16 anos de experiência nos mercados imobiliário e financeiro. O conselho de administração da joint venture terá dois representantes da WTorre - Walter Torre Junior e Paulo Remy - e dois da Goodman - Gregory Goodman e Danny Peeters.
A WTorre participará com dois projetos em São Paulo e outros dois no Rio de Janeiro. A área bruta locável (ABL) total somará 850 mil metros quadrados, e o valor estimado é de US$ 1,1 bilhão. Parte dos empreendimentos começará a ser construída ainda neste ano, e outra parcela, no início de 2013.
A Goodman fará aporte de recursos para desenvolver os projetos até o valor de R$ 355 milhões. Os recursos serão utilizados nas obras de infraestrutura e na construção dos empreendimentos.
O BTG Pactual atuou como assessor financeiro exclusivo da WTorre e seus acionistas controladores na operação. Por Chiara Quintão | Valoronline
Fonte: Uol 07/11/2012
07 novembro 2012
WTorre e Goodman criam joint venture para investir em logística
quarta-feira, novembro 07, 2012
Compra de empresa, Infraestrutura, Joint venture, Logística, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário