A Copersucar e a Eco-Energy informaram nesta segunda-feira (5) a união das atividades para criar a maior comercializadora de etanol do mundo, de acordo com comunicado. As duas empresas estimam deter 12% de participação no mercado global de etanol.
A Copersucar, maior comercializadora de açúcar e etanol do Brasil, comprou o controle da trading americana de etanol, a Eco-Energy. O percentual de participação e o valor da transação não foram informados pelas duas empresas. A Eco-Energy, uma das principais tradings americanas do biocombustível, detém 9% do mercado de etanol dos Estados Unidos, com vendas anuais de mais de US$ 3 bilhões. A Copersucar deve faturar neste ciclo 2012/13 US$ 7,5 bilhões com venda de etanol e de açúcar.
Segundo o comunicado, as duas empresas terão capacidade de vender 10 bilhões de litros (2,6 bilhões de galões) do biocombustível por ano.
"Com este investimento, tornamos a Copersucar uma empresa global no mercado de biocombustível, ampliando sua escala de atuação nos dois principais mercados de etanol do mundo, que são os Estados Unidos e o Brasil, tanto nos volumes de produção quanto de consumo", afirma o presidente do Conselho de Administração da Copersucar, Luís Roberto Pogetti.
Com 48 usinas produtoras sócias, a Copersucar comercializará no ano safra 2012/13 o equivalente a 24% da produção sucroenergética do Centro-Sul do Brasil, com um volume de 4,8 bilhões de litros de etanol e 8,7 milhões de toneladas de açúcar.
A formação da maior comercializadora de etanol do mundo, realizada a partir da união das operações da norte-americana Eco-Energy e da Copersucar, permitirá à companhia brasileira incrementar vendas de etanol para a Europa, disse Paulo Roberto de Souza, diretor-presidente da Copersucar.
A operação ainda está sujeita à aprovação das autoridades regulatórias do governo dos Estados Unidos.
(Com informações de Valor e Reuters)
Fonte: UOL 05/11/2012
05 novembro 2012
Copersucar se une a empresa dos EUA e cria gigante mundial do etanol
segunda-feira, novembro 05, 2012
Energia, Joint venture, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário