01 maio 2012

FleetCor fecha acordo para aquisição da brasileira CTF Technologies

A empresa americana FleetCor Technologies anunciou na noite de hoje o fechamento de acordo para a aquisição da brasileira CTF Technologies por US$ 180 milhões (R$ 345 milhões).

A CTF tem acordos estratégicos com empresas como a Petrobras Distribuidora, Ipiranga e Vale no fornecimento de serviços como autorização e pagamento de combustível, com o intuito de reduzir de furtos e fraudes. Mais de 3 bilhões de litros de combustível foram processados por meio do sistema da CTF no Brasil em 2011.

 Fornecedora de produtos e serviços especializados para pagamentos, a FleetCor é hoje a maior empresa de cartões de combustível no mundo. A companhia foi assessorada pelo banco de negócios BR Partners e pelo escritório Machado Meyer Sendacz e Opice Advogados. Já pelo lados dos vendedores, a Mundie e Advogados representou a CTF.

 A intenção da empresa é se tornar grupo consolidador desse mercado de meios de pagamento de combustíveis no mundo. A transação entre FleetCor e CTF será concluída em 60 dias.

 Segundo informou a empresa, entre os fatores que atraíram a FleetCor nessa negociação estão a posição de liderança da CTF no mercado de pagamentos de combustíveis no Brasil, e as suas relações sólidas com a Petrobras Distribuidora e a Ipiranga  que combinadas têm mais de 60% quota de mercado de varejo de combustíveis no Brasil. "Temos o prazer de anunciar a aquisição do CTF, que é consistente com nossa estratégia de aquisição global de identificação de ativos atraentes com cabeça para o desempenho”, informou em nota ao mercado o presidente da FleetCor, Ron Clarke.
Fonte:Valor 01/05/2012

01 maio 2012



0 comentários: