29 maio 2012

Embraer e Telebras oficializam empresa de tecnologia espacial

A Embraer e a Telebras assinaram hoje acordo de acionistas para criar a Visiona Tecnologia Espacial, empresa cujo capital será 51% da Embraer e 49% da Telebras. A Visiona participará do Programa Nacional de Atividades Espaciais (PNAE), conforme anunciado em novembro de 2011.

 O objetivo principal da nova empresa é atuar no Satélite Geoestacionário Brasileiro, que atenderá às necessidades de comunicação satelial do Governo Federal, incluindo o Programa Nacional de Banda Larga e um amplo espectro de transmissões estratégicas de defesa. A Visiona terá sede no Parque Tecnológico de São José dos Campos, São Paulo, onde também assumirá o papel de líder do Centro de Desenvolvimento de Tecnologias Espaciais.

A Visiona atuará em parceria com entidades de ensino e pesquisa aeroespacial do país e irá acelerar a capacitação do setor espacial brasileiro.

 O presidente da Telebras, Caio Bonilha, afirmou que o satélite brasileiro permitirá a ampliação do acesso à internet a milhões de lares brasileiros. “A posse e a operação de um satélite do Brasil propiciará não somente a segurança necessária às transmissões de informações das redes estratégicas do governo federal, mas também a autonomia do processo de desenvolvimento tecnológico aeroespacial”, disse Bonilha. Por Daniela Meibak | Fonte: Valor 29/05/2012

29 maio 2012



0 comentários: