23 maio 2012

Oracle compra companhia de software para redes sociais nos EUA

A Oracle anunciou hoje a aquisição da Vitrue, companhia americana especializada em softwares que permitem criar, publicar, gerenciar e medir o retorno de ações de marketing em redes sociais como Facebook, Twitter, YouTube e Google+. Os termos financeiros do acordo não foram revelados.

 Com a aquisição, a Oracle busca aprimorar sua oferta para que clientes empresariais consigam desenvolver campanhas e ações mais efetivas em redes sociais, além de contar com meios mais avançados para identificar o retorno dessas iniciativas. A mesma estratégia tem impulsionado as aquisições realizadas por outras companhias de tecnologia, como a também americana Adobe.

 “A disseminação das mídias sociais e a demanda crescente do envolvimento dos consumidores com as marcas por meio de múltiplos canais está impulsionando a busca dos executivos de marketing por plataformas integradas de marketing social”, afirma Thomas Kurina, vice-presidente executivo de desenvolvimento da Oracle.Por Moacir Drska
 Fonte: Valor Econômico 23/05/2012

----------------------
COMENTÁRIO
A Oracle divulgou no seu site apresentação com os principais benefícios da combinação Oracle e Vitrue, cujos principais aspectos estão a seguir destacados:































































































Fonte: Oracle 23/05/2012

23 maio 2012



0 comentários: