25 maio 2012

Joint Venture em prol da segurança

Em diversos relatórios divulgados na imprensa especializada, o Brasil se destaca negativamente em relação aos gargalos de Segurança da Informação. No último relatório da Symantec, por exemplo, o País é a principal fonte de ameaças da América Latina e quarta maior no mundo. Uma possível causa para essa estatística é o fato do Brasil ser um grande país em desenvolvimento, mas com pouca maturidade para proteção digital.

 “O mercado brasileiro é os mais vulnerável entre os países do BRIC e está no topo da lista mundial junto com Rússia, China e Estados Unidos. Mas, diferente dos norteamericanos que tem bons conhecimentos em Segurança da Informação, o Brasil ainda não tem uma proteção consolidade e acaba sendo o principal alvo dos hackers, aqueles que preferem as nações emergentes”, aponta Miguél Pérez, gerente geral da ETEK NovaRed Brasil.

 Atentas a esse cenário, a ETEK International e a NovaRed firmaram uma joint venture que dará origem à companhia ETEK NovaRed Brasil Ltda. O objetivo da iniciativa, segundo Pérez, é aproveitar o momento de crescimento do País para ofertar serviços integrados de Segurança da Informação. Segundo o executivo, as duas empresas unirão experiências para trabalhar a estratégia de desenvolvimento de novas soluções específicas para o mercado nacional.

 “Vamos trabalhar não só com o portfolio tradicional das duas empresas, mas também com serviços de gerenciamento de segurança e com soluções complementares”, aponta Pérez e acrescenta que o foco da parceria está nas ofertas de appliances de proteção empresarial. Serviços financeiros, telecomunicações, industria e varejo são as os principais segmentos de atuação da joint venture.

O faturamento das duas empresas em todos nos mercados onde oferecem seus serviços alcança 50 milhões de dólares anuais. Com a joint venture, sua participação no mercado brasileiro deverá duplicar nos próximos três anos. A nova empresa terá sua sede em São Paulo, e o Brasil contará com mais de 30 profissionais especializados em Segurança da Informação. Contará também com o apoio de mais de 350 colaboradores que ambas as empresas têm em outros mercados na América Latina. Por Léia Machado Fonte:decisionreport 24/05/2012

25 maio 2012



0 comentários: