28 maio 2012

Vale vende operações de carvão na Colômbia

A Vale decidiu vender 100% de sua participação na mina de El Hatillo e o depósito de carvão de Cerro Largo, no Departamento de Cesar

 A gigante da mineração brasileira e maior produtora mundial de ferro, a Vale anunciou nesta segunda-feira a venda de suas operações em carvão térmico na Colômbia para a CPC, filial da Colombian Natural Resources por 407 milhões de dólares.

 O negócio, que deverá ser aprovado por autoridades de controle, inclui os ativos da gigante brasileira em um sistema integrado de mina, ferrovia e porto.

 A Vale decidiu vender 100% de sua participação na mina de El Hatillo e o depósito de carvão de Cerro Largo, no Departamento de Cesar, norte da Colômbia, disse a empresa em um comunicado. "A venda de operações de carvão térmico na Colômbia é parte de nossos esforços contínuos de otimização de portfólio de ativos", afirmou.

 A operação também envolve direitos portuários na costa atlântica da Colômbia e a participação de 8,43% na Ferrocariles do Norte da Colômbia, a empresa responsável por levar o carvão das minas ao porto.

 A mineradora brasileira está comprometida com milionários planos para expandir a produção de ferro no norte do Brasil e por isso resolveu desinvestir em alguns projetos no exterior.

 A Vale registrou lucro líquido de 6,720 bilhões de reais (US$ 3,800 bilhões) no primeiro trimestre de 2012 (-40,5%). Em 2011, a empresa registrou lucro líquido de 22,885 bilhões de dólares.
Fonte:band 28/05/2012

28 maio 2012



0 comentários: