30 maio 2012

NEC compra companhia de serviços na Austrália

A NEC, fabricante japonesa de equipamentos de telecomunicações, anunciou a aquisição da CSG Limited’s Technology Solutions, uma das principais companhias e consultorias de tecnologia da informação e comunicação (TIC) do mercado australiano. Os valores do negócio não foram divulgados. No entanto, uma matéria publicada hoje pelo jornal japonês “Nikkei” informa que o acordo foi fechado por 20 bilhões de ienes (US$ 251 milhões).

 A aquisição busca reforçar a estratégia de crescimento global da NEC em serviços de TIC, informou a companhia em comunicado. Ao mesmo tempo, a transação fortalece o objetivo da empresa japonesa em liderar o mercado australiano de TIC.

 Segundo a NEC, o investimento vai posicionar sua subsidiária na Austrália como uma das principais companhias do setor, com uma receita de mais de 400 milhões de dólares australianos (US$ 393 milhões) e uma equipe de cerca de 1,5 mil funcionários.

 “A nova organização terá capacidade e escala para competir com sucesso por alguns dos maiores contratos de TIC da Austrália”, disse Nobuhiro Endo, presidente da NEC Corporation. “Ela fornece também uma solução abrangente e uma plataforma de serviços para ampliar estrategicamente o desenvolvimento de oportunidades de crescimento na região Ásia Pacífico”, acrescentou.

 Com a conclusão do acordo, prevista para um prazo de 30 a 60 dias, duas subsidiárias da CSG irão operar como unidades de negócio independentes da NEC Austrália. Os executivos responsáveis por essas divisões irão se reportar a Alan Hude, diretor da subsidiária australiana. Por Moacir Drska
Fonte: Valor 30/05/2012

30 maio 2012



0 comentários: