29 maio 2012

Kroton compra grupo Uniasselvi, em SC, por R$510 milhões

A Kroton Educacional anunciou nesta terça-feira a compra da Uniasselvi, grupo de universidade e faculdades de Santa Catarina, por 510 milhões de reais, ampliando sua carteira de alunos no ensino superior para cerca de 417 mil.

 Do valor da aquisição, 335 milhões de reais foram pagos à vista, utilizando a posição de caixa da companhia. Os 175 milhões de reais restantes serão abatidos em seis parcelas anuais, e a Kroton pagará ainda um bônus de até 15 milhões de reais se o faturamento líquido da Uniasselvi passar de 230 milhões em 2012. Em 2011, a Uniasselvi teve receitas de 196,3 milhões.

 A aquisição é a mais importante da Kroton desde a compra em dezembro da Unopar, no Paraná, por 1,3 bilhão de reais. Em março, o presidente-executivo do grupo educacional, Rodrigo Galindo, afirmou que a empresa previa fazer aquisições pontuais em 2012.

 Até março, a Uniasselvi tinha 86,2 mil alunos, sendo 73,7 mil em ensino a distância de graduação e pós-graduação e 12,5 mil de ensino superior presencial.

 A compra do grupo catarinense inclui as mantenedoras das instituições Centro Universitário Leonardo da Vinci, Faculdade Metropolitana de Blumenau, Faculdade Regional de Timbó, Faculdade do Vale do Itajaí Mirim, Faculdade Metropolitana de Rio do Sul e Faculdade Metropolitana de Guaramirim.

 "A aquisição promove a entrada da Kroton em uma nova região de atuação no ensino superior presencial, por meio de sete unidades no estado de Santa Catarina, localizadas nos municípios de Blumenau (dois campi), Indaial, Brusque, Timbó, Rio do Sul e Guaramirim", informou a compradora.

O negócio ainda precisa da aprovação das autoridades competentes. Por Diogo Ferreira Gomes Reuters Fonte:UOL 29/05/2012

----------------------------------
COMENTÁRIO:





----------------

RACIONAL & VALUE DRIVERS

Vale destacar as informações disponibilizadas no site da KROTON a respeito da aquisição da Uniasselvi. Dada elevada transparência e a qualidade das informações, seguem abaixo principais slides da apresentação.

Principais  direcionadores da Tese de Investimento

86 mil novos alunos


Complementaridade geográfica

Crescimento consitente de Receitas e Margens

Guidance Desempenho Financeiro 2012

Nível de Digitaização do Ensino Sperior

Diferenças e Senelhanças entre os Modelos de Negócios

Plano de Integração Pós-Aquisição

Sinergias e Upsides

Estrutura de Pagamentos

Aquisição: Múltiplos EV/EBITDA 

Kroton - Comprador serial

Fonte: site da Kroton 29/05/2012










29 maio 2012



0 comentários: