29 maio 2012

Ultrapar adquire American Chemical no Uruguai

Com a aquisição, a Ultrapar poderá atender aos mercados do Cone Sul, onde há um crescimento dos mercados de cosméticos e detergentes Com a intenção de ampliar a sua participação no mercado do Cone Sul, a Oxiteno, subsidiária da Ultrapar pagará US$ 79 milhões pela aquisição da companhia uruguaia.

 Um dia após anunciar a compra do Terminal Marítimo de Maranhão (Temmar), a Ultrapar fechou contrato de aquisição, através da sua subsidiária Oxiteno, da American Chemical do Uruguai, empresa de especialidades químicas.

 O montante da transação é de US$ 79 milhões, sujeito a ajustes de capitais de giro e endividamento líquido existentes na data da liquidação financeira.

 De acordo com o comunicado, a companhia adquirida possui em Montevidéu uma planta capaz de produzir 81 mil toneladas de especialidades químicas, como insumos para os mercados de cosméticos e detergentes e produtos para a indústria de couro.

 A localização da planta permitirá à Ultrapar atender eficientemente aos mercados do Cone Sul, onde há um crescimento dos mercados de cosméticos e detergentes.

 Através da aquisição, a Oxiteno reforça na região a sua posição como produtora, além de dar continuidade ao plano de expansão internacional de suas atividades. A conclusão da transação depende do resultado favorável do processo de due diligence da companhia.
Fonte: Brasil Econômico 29/05/2012

29 maio 2012



0 comentários: