04 maio 2015

Cade aprova sem restrições venda de ativos florestais da Klabin para Araupel

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, operação de venda de ativos florestais da produtora de papel Klabin no Paraná para a empresa de biomassa e produtos florestais Araupel.

O aval do órgão antitruste foi publicado em despacho no Diário Oficial da União desta segunda-feira.
Com o negócio, os ativos adquiridos da Klabin na microrregião de Guarapuava, no Paraná, vão fornecer matéria-prima para a fábrica da Araupel que está sendo construída a aproximadamente 70 quilômetros da área.

"O racional desta operação reside exatamente na construção dessa fábrica, para que os ativos adquiridos da Klabin sirvam de garantia de suprimento de matéria prima", afirmaram as companhias em documento entregue ao Cade. A fábrica da Araupel, que já adquiria matéria-prima anteriormente da Klabin, tem previsão de conclusão até o final de 2016.

A operação tem como interveniente a New Growth Brazil, controlada pela New Growth LLC, uma empresa detida por um fundo de pensão estrangeiro.

O documento entregue pelas empresas ao Cade não revela o valor da operação. (Por Priscila Jordão; Edição de Luciana Bruno) Reuters Leia mais em yahoo 04/05/2015


04 maio 2015



0 comentários: