26 fevereiro 2013

Visa e Samsung assinam acordo sobre pagamentos móveis

Instituições financeiras contarão com um serviço seguro para o download de informações da conta de pagamento em dispositivos móveis da Samsung.

 A Visa e a Samsung anunciaram nesta segunda-feira (25/2) uma aliança global que une o conhecimento em pagamentos da Visa à liderança em tecnologia para dispositivos móveis da Samsung.

 O principal objetivo desta parceria é acelerar substancialmente a disponibilização de pagamentos móveis no mundo. Os detalhes financeiros do acordo não foram divulgados.

 Pelo acordo, as instituições financeiras que estiverem planejando lançar programas de pagamento móvel poderão usar o Visa Mobile Provisioning Service para baixar, com segurança, as informações da conta de pagamento em dispositivos Samsung equipados com a tecnologia NFC (Near Field Communication).

 A tecnologia NFC é um padrão de comunicação global que permite que dispositivos móveis interajam, de forma segura, com um terminal de pagamento.

 Além disso, a Samsung se comprometeu a inserir o mini aplicativo Visa payWave em todos os seus dispositivos móveis com tecnologia NFC. O Visa payWave é a ferramenta de pagamento móvel da Visa que permite que os consumidores façam pagamentos apenas aproximando seus dispositivos móveis de um equipamento de leitura.

 "A Samsung tem sido uma pioneira em dispositivos NFC desde 2005, e agora, está liderando a viabilização dos pagamentos móveis. A parceria com a Visa é um passo em direção a uma plataforma de pagamento móvel global", diz Won-Pyo Hong, presidente e diretor da unidade de negócios Media Solution Center da Samsung Electronics.
Fonte:  Brasil Econômico25/02/2013

26 fevereiro 2013



0 comentários: