28 fevereiro 2013

Facebook compra suíte de anúncios da Microsoft

O Facebook anunciou a compra do Atlas, suíte de softwares de publicidade online da Microsoft. A ferramenta é utilizada para gestão e mensuração por agências e anunciantes e, segundo a rede social, irá cobrir as necessidades da publicidade dentro da rede social.


 Ainda de acordo com a companhia, muitos anunciantes atuais da rede social já usam o Atlas, aprovado para medir dados do site desde junho do ano passado. “O acordo de compra hoje nos coloca mais próximos de maneira a beneficiar tanto o Facebook quanto agências ou anunciantes da Atlas”, afirmou, em nota. Os clientes atuais não terão nenhuma mudança no serviço e relações com os representantes por enquanto.

 Sem revelar o valor do negócio, a empresa afirma que pretende investir em sistemas de medidas de dados em larga escala e aprimorar as ferramentas atuais do Atlas para computadores de mesa e dispositivos móveis. A interface também será alterada para se tornar mais intuitiva. Com sede em Seattle, a Atlas se une ao escritório de engenharia do Facebook na cidade.
Fonte: tiinside 28/02/2013

28 fevereiro 2013



0 comentários: