11 fevereiro 2013

Ahold vende participação em rede nórdica por US$ 3,1 bilhões

Varejista holandesa sai de joint venture que não controlava e levanta recursos para negócios

A varejista holandesa Ahold está vendendo sua participação numa joint venture nórdica à sua parceira no empreendimento por 3,1 bilhões de dólares, saindo de um negócio que não controlava e levantando recursos para buscar oportunidades em mercados com desempenho melhor.

 As ações da Ahold chegaram a subir 6 por cento nesta segunda-feira, para o maior patamar em 10 anos, com investidores saudando o valor do negócio acima do esperado e com a indicação de que o dinheiro pode ser direcionado aos acionistas e usado para acelerar a expansão em mercados como a Bélgica.

 A Ahold --dona da rede de supermercados líder na Holanda Albert Heijn, mas que tem cerca de 60 por cento de suas vendas nos Estados Unidos-- disse que está vendendo sua fatia de 60 por cento na rede de lojas nórdica ICA para a Hakon Invest por 20 bilhões de coroas suecas (3,1 bilhões de dólares). 

Embora tenha a maioria do capital total da ICA, a Ahold tinha apenas 50 por cento das ações com direito a voto e dividia o controle com a Hakon, uma situação que o grupo holandês dizia não ser a ideal. Reuters
Fonte: iG  11/02/2013

11 fevereiro 2013



0 comentários: