20 fevereiro 2013

Conselho da Laep aprova fusão com Prosperity

Pela fusão, a Laep, controladora da marca Parmalat no Brasil, deixará de existir e a Prosperity, em Bermuda, será sucessora de todas as obrigações conjuntas das empresas

 O conselho de administração da Laep aprovou uma fusão com a Prosperity Overseas, controlada pela Companhia Fabril e Comercial de Angola, informou a empresa brasileira no final da segunda-feira.

 "A decisão do conselho de aprovar a fusão foi justificada, entre outros motivos, pela situação patrimonial em que se encontra a sociedade e suas companhias investidas", afirmou a Laep, citando o pedido de recuperação da judicial da Lácteos Brasil na semana passada .

 Pela fusão, a Laep, controladora da marca Parmalat no Brasil, deixará de existir e a Prosperity, com sede em Bermuda, será sucessora de todas as obrigações conjuntas das empresas.

 A fusão precisa da aprovação dos acionistas da Laep, que se reunirão em assembleia em 7 de março. 

Se a fusão for aprovada, os investidores receberão R$ 0,517 para cada ação classe A ou BDR que detiverem, segundo a Laep. A empresa informou que o valor representa um prêmio de mais de 26% sobre o preço de fechamento dos BDRs na segunda-feira e um ágio acima de 9 por cento sobre a média de fechamento dos últimos 170 pregões. Reuters
Fonte: iG 19/02/2013

20 fevereiro 2013



0 comentários: