18 fevereiro 2013

Dono do JBS compra o Canal Rural

Está para ser anunciada a compra do Canal Rural, emissora de TV da rede gaúcha RBS, pela holding J&F, controladora do frigorífico JBS. O valor do negócio deve ficar ao redor de R$ 150 milhões, a serem pagos em dinheiro.

 Segundo o Estado apurou, esse não é apenas um investimento da família Batista em mídia. Com o negócio, a J&F pretende ficar mais perto do público do agronegócio - que é exatamente o alvo do Original, banco do grupo que está sendo remodelado por Henrique Meirelles. O ex-presidente do Banco Central ocupa, há quase um ano, o cargo de presidente do Conselho de Administração da J&F e está empenhado em transformar o Original em um banco de varejo completo.

 Para isso, ele já trouxe executivos da extinta operação do Bank Boston no Brasil. Meirelles fez carreira no banco americano, onde trabalhou por mais de 20 anos e chegou à posição de presidente mundial.

 Além da maior processadora de carne no mundo e do Original, a J&F controla outras cinco empresas. Entre elas estão a fabricante de celulose Eldorado, a companhia de produtos de higiene e limpeza Flora e o laticínio Vigor. A intenção dos Batista é transformar a holding em uma empresa de investimentos de capital aberto. Procurados, tanto o grupo J&F quanto a RBS não se manifestaram. Leia mais...
Fonte: Estadao 18/02/2013

18 fevereiro 2013



0 comentários: