11 fevereiro 2013

Avibras integra joint venture para produção de "drones"

A Avibras adquiriu uma participação de 9% no capital da Harpia, joint venture formada entre a Embraer Defesa e Segurança e sua associada AEL Sistemas, subsidiária do grupo israelense Elbit Systems. O objetivo do acordo é explorar de forma conjunta o mercado de aeronaves remotamente pilotadas (ARP), também conhecidas como "drones", no Brasil.

 Com o acordo firmado entre as três empresas, a AEL passa a responder por 40% da composição acionária, enquanto a Embraer Defesa e Segurança permanece como acionista majoritária , com 51% das ações. A Harpia, pelo acordo, passará a contar com projeto do veículo Falcão, desenvolvido pela Avibras, em sua linha de produtos, reforçando o conteúdo nacional da parceria, segundo nota publicada pelas três empresas.

 O Falcão está sendo desenvolvido pela Avibras para uso das Forças Armadas brasileiras e será capaz de realizar missões de reconhecimento, aquisição de alvos, apoio à direção de tiro, avaliação de danos, vigilância terrestre e marítima.

 Luiz Carlos Aguiar, presidente da Embraer Defesa e Segurança, disse em comunicado, que, com a entrada da Avibras, a Harpia passa a cumprir todos os requisitos de uma Empresa Estratégica de Defesa, conforme define a lei 12.598, aprovada em 2012 e que exige alto índice de conteúdo nacional nos projetos. (Virgínia Silveira | Valor)
Fonte: bol.uol 05/02/2013

11 fevereiro 2013



0 comentários: