13 fevereiro 2013

Americana Vonage se une à brasileira Datora por aplicação via internet

A americana Vonage firmou acordo com a brasileira Datora para formar uma joint venture especializada em serviços de telecomunicações.

 Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (13), a Vonage não especifica o tipo de serviço que a joint venture prestará no Brasil.

 No mercado americano, a Vonage oferece serviços de telefonia via protocolo de internet (Voip, na sigla em inglês).

 A Datora Telecom criou recentemente uma operadora móvel virtual (MVNO, na sigla em inglês), que presta de serviços de telefonia móvel por meio do uso da rede de uma operadora tradicional.

 Em nota, Kimberly O Loughlin, diretora da Vonage para mercados internacionais, ressaltou o potencial do mercado brasileiro de telecomunicações e os investimentos do governo para ampliar o uso de serviços de banda larga. O anúncio de hoje marca um momento importante de nossa estratégia de expansão internacional , disse. DO VALOR
Fonte: folha.uol 13/02/2013

 ==============================

 Datora Telecom anuncia joint venture com a americana Vonage 

A empresa de telefonia pela internet Vonage anunciou nesta quarta-feira,13/02, a formação de uma joint-venture com a brasileira Datora Telecom, que possui licença de operadora celular virtual (MVNO) emitida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

 A companhia americana afirmou em comunicado que o Brasil representa uma "oportunidade substancial" para a empresa, com uma expectativa de que o número de residências com acesso rápido à internet no País irá crescer de 17 milhões para 40 milhões até 2014.

 "O anúncio de hoje é um importante marco em nossa estratégia de expansão internacional. Esta é a segunda parceria internacional que acertamos em menos de um ano como parte de nossos esforços para impulsionar o crescimento", afirmou Kimberly O'Loughlin, diretora da Vonage para Mercados Internacionais.

 Em fevereiro do ano passado, a Datora anunciou parceria com a Virgin Mobile para desenvolver sua operadora celular virtual, quando uma empresa usa a infraestrutura de terceiros para vender serviços de comunicação sem fio com sua marca, com foco em consumidores jovens no Brasil e América Latina . Oficialmente, até agora, a Datora Telecom não se pronunciou.

 Os mercados explorados pela Datora Telecom - a primeira MVNO do país - são rastreamento de automóveis e bens materiais; máquinas de cartão de crédito sem fio; smart grid e telemedicina (eHealth), todos em franco crescimento no país. Com capital 100% nacional, a empresa não informa o número de clientes, nem faturamento, ou mesmo investimentos previstos para 2013. Mas o mercado M2M é a grande marca e o alvo dos negócios.
Fonte: Convergência Digital 14/02/2013

13 fevereiro 2013



0 comentários: