26 fevereiro 2013

Netshoes prepara abertura de capital na Nasdaq

Morgan Stanley, Bank of America Merrill Lynch e brasileiros Bradesco BBI e Itaú BBA foram contratados para coordenarem processo de IPO do maior comércio eletrônico de sapatos no Brasil

 A Netshoes, maior comércio eletrônico de sapatos no Brasil, contratou os bancos norte-americanos Morgan Stanley, Bank of America Merrill Lynch e os brasileiros Bradesco BBI e Itaú BBA para coordernarem o processo de IPO (Initial Public Offering) na bolsa de tecnologia Nasdaq, segundo informações que circulam na imprensa.

Em vez de iniciarem o seu processo de abertura de capital na Bovespa, a Netshoes preferiu lançar suas ações na bolsa norte-americana, segundo informações da Exame. Esta opção teria sido feita em decorrência de questões culturais.

Isto porque os investidores estrangeiros estão mais habituados em investir em empresas que, apesar da taxa de crescimento elevada, ainda não possuem um fluxo de caixa positivo e constante.

 A administração da Netshoes afirmou que, pelo menos nesta primeira etapa, não irá abrir capital na Bovespa por motivos simplesmente técnicos, devido às características singulares da companhia.

A Netshoes vem obtendo resultados positivos, mas seu caixa é baixo, o que prejudica a sua captação de recursos e evolução patrimonial no Brasil. Fundada em 2000 pelo empresário Márcio Kumruiam, a expectativa é de que o faturamento em 2012 tenha chegado a R$ 1 bilhão. Por Lara Rizério
Fonte: Infomoney 26/02/2013

26 fevereiro 2013



0 comentários: