26 fevereiro 2013

SAP anuncia intenção de comprar a SmartOps

A SAP anunciou nesta segunda-feira, 25, a intenção de comprar a SmartOps, fabricante de software para otimização de níveis de estoque e serviços. Em comunicado, a multinacional alemã diz que a transação abre caminho para que desenvolva, explorando a plataforma SAP HANA, soluções para que as empresas controlem as "cadeias de suprimentos em tempo real", analisando, fazendo previsões, reagindo e se ajustando instantaneamente. O valor do negócio não foi revelado.

 As soluções da SmartOps fornecem parâmetros operacionais e metas para o planejamento da gestão da cadeia de suprimentos (SCM, na sigla em inglês), bem como variáveis envolvendo capacidade, estoque, demanda, lead time e disponibilidade de produto para permitir que os clientes otimizem os níveis de estoque e serviços.

 Fundada no ano 2000, a SmartOps lançou seu primeiro produto em 2001. A empresa tem mantido uma relação comercial formal com a SAP desde 2006 e, nos últimos quatro anos, tem feito parte do programa para extensões de soluções da SAP. Entre os clientes da SmartOps estão grandes marcas dos segmentos de manufatura, distribuição, produtos químicos, ciências biológicas, varejo, alta tecnologia e produtos de consumo.

 Segundo analistas, o mercado de software para cadeia de suprimentos é grande e diversificado em termos de ofertas e está em crescimento. Eles preveem um crescimento anual de 7,7 %, superando US$ 9 bilhões até o fim deste ano.
Fonte: tiinside 25/02/2013

================

 SAP anuncia intenção de aquisição da empresa de software SmartOpsPartnerSales

A SAP AG anuncia planos para adquirir a SmartOps, empresa de software para otimização de níveis de estoque e serviços. A aquisição abre caminho para que a empresa desenvolva, explorando a plataforma SAP HANA, soluções para "cadeias de suprimentos em tempo real" que permitam aos clientes conduzir seus negócios em tempo real — analisando, fazendo previsões, reagindo e se ajustando instantaneamente.

 A SmartOps fornece importantes parâmetros operacionais e metas para o planejamento da gestão da cadeia de suprimentos (Supply Chain Management - SCM). As soluções da companhia coordenam variáveis envolvendo capacidade, estoque, demanda, lead time e disponibilidade de produto para permitir que os clientes otimizem os níveis de estoque e serviços, liberando capital de giro para inovação e crescimento. A SmartOps e a SAP têm uma relação de longa data e oferecem em conjunto as melhores soluções para cadeias de suprimentos para muitos clientes de grande porte.

 Empresas de várias partes do mundo estão enfrentando problemas relacionados com a volatilidade dos mercados e a crescente complexidade logística. Ter sucesso nesse ambiente requer uma excelente compreensão da demanda por produtos e uma rede de abastecimento mais eficiente.

 A SmartOps desenvolveu algoritmos capazes de trabalhar com dados aleatórios em grande escala que eliminam a incerteza e o risco dos processos SCM. Esses algoritmos usam análise preditiva para ajudar a gerenciar as redes globais de distribuição e as vastas cadeias de suprimento com vários estágios. Essas soluções podem ser significativamente aprimoradas pela plataforma SAP HANA, permitindo o processamento de grandes volumes de dados em tempo real.

 A nova solução analítica baseada na nuvem Enterprise Demand Sensing da SmartOps vai aprimorar o SAP Demand Signal Management, permitindo que os clientes gerenciem as cadeias de suprimentos de forma preditiva e precisa, com base nas demandas em tempo real e nas necessidades dos clientes em constante mudança.

 Segundo analistas, o mercado de software para cadeia de suprimentos é grande e diversificado em termos de ofertas e está em crescimento. Eles preveem um crescimento anual de 7,7 %, superando US$ 9 bilhões até o final de 2013. A dinâmica do mercado também está mudando.
Fonte: partnersales 26/02/2013

26 fevereiro 2013



0 comentários: