21 fevereiro 2013

Após aquisição, Axismed mira mercado B2C

Intuito é usar a capilaridade da multinacional Telefonica Digital e levar os serviços de saúde para um mercado potencial de 90 milhões de pessoas

Com a aquisição da Axismed – empresa de gestão de saúde populacional – a Telefonica Digital quer ir além da atuação tradicional com operadoras de saúde e na área corporativa e usar a capilaridade da multinacional para levar as soluções de saúde aos consumidores finais. É o que afirma o presidente da Axismed, Fábio de Souza Abreu.

 “São 90 milhões de clientes Vivo. Vamos levar esse serviço de saúde para a população com toda a segurança de uma empresa que fatura 60 bilhões de euros “, diz o executivo.

 Nos planos da Axismed está combinar as soluções de saúde com a tecnologia da Telefonica Digital para os pacientes, isto significa, por exemplo, usar os dispositivos móveis como smartphones e tablets e a tecnologia da marca para monitorar pacientes em casa. É possível medir a glicose ou a pressão de um desses pacientes, enviar as informações para um painel central e, dependendo de qual for o resultado e a indicação médica, intervir com orientações via dispositivos móveis, o que teria uma interação direta com o paciente.

 Outro serviço que será possível oferecer é o de lembretes via SMS para orientação de uso de remédios, marcação de consultas, entre outros. O fato é que com experiência e tecnologia da Telefônica Digital – braço global de inovações digitais -, a empresa deve focar ainda mais nos crônicos e na população idosa, e segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), os crônicos já correspondem a 14, 4 milhões de pessoas com plano de saúde, ou 30% do total de 48 milhões que possuem um plano de assistência médica.

 “Nosso foco são os pacientes crônicos. A Telefônica já tem exemplos de iniciativas para acompanhar pacientes dessa forma na Espanha”, conta.

 Souza diz que não havia uma empresa no País capaz de prestar esse serviço de forma eficaz. “Antes, não existia uma oferta adequada no Brasil. É preciso levar isso até o paciente, ter uma avaliação técnica, manutenção e retirada de equipamentos. Só uma empresa do porte e capilaridade da Telefônica, única no mercado brasileiro pode oferecer isso”, explica Abreu, não descartando a possibilidade de expandir o serviço também para a América do Sul, pois não há esse tipo de serviço na região.

 Estrutura
A princípio não haverá impactos na gestão da Axismed, o objetivo é continuar com o planejado. Obviamente que a Telefônica Digital participará da administração da companhia, prova disso é a presença de um CFO da multinacional. “Temos muito cuidado em manter o novo know-how e tecnologia protegida de qualquer grande movimento , então não haverá mudanças significativas na gestão da Axismed “, explica.

 Fundada há 10 anos, a Axismed já atendeu 180 mil pacientes e hoje tem 140 mil pacientes monitorados. A empresa sempre trabalhou junto às operadoras e grandes corporações, oferecendo consultoria na área de gestão de saúde, o que engloba tratamento com crônicos e até algumas doenças relacionadas à saúde mental.

 Fabio Souza Abreu é o fundador da companhia e continuará exercendo o cargo, mesmo após a aquisição da multinacional. O executivo também é presidente da Aliança para a Saúde Populacional (ASAP) composta por 12 empresas, entre elas a Axismed, Vivo, Amil e Sul América Saúde.

 O valor da operação não foi revelado e o executivo evita falar em expectativas, pois a multinacional tem capital negociado em bolsa.
Fonte: saudeweb 21/02/2013

21 fevereiro 2013



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