28 fevereiro 2013

Nestlé Waters investe R$ 117 milhões em fonte de água mineral

A nova unidade vai abastecer o Rio de Janeiro, além dos estados do Espírito Santo e Minas Gerais Vale do Sol está localizada no município de Silva Jardim, no Rio de Janeiro, e deve começar a operar em julho.

 A Nestlé Waters anunciou nesta quinta-feira (28/2) a aquisição da fonte de água mineral Vale do Sol e de seus ativos, localizados no município de Silva Jardim, na Região dos Lagos (RJ).

 Este projeto engloba um investimento total de R$ 117 milhões, que vai garantir a sustentabilidade e o crescimento do negócio de águas da Nestlé no mercado brasileiro, principalmente no estado do Rio de Janeiro, onde a companhia já possui a Água Mineral Petrópolis.

 A nova unidade, que deve começar a operar em julho, vai gerar 100 empregos diretos em uma primeira fase e cerca de 800 indiretos. A água mineral será envasada em embalagens de pequenos formatos, a partir de 300 ml, com e sem gás, além das retornáveis de 10 litros e 20 litros.

 "Esta aquisição vai possibilitar a consolidação da nossa posição de líder no Rio de Janeiro, em grandes redes de supermercado, com participação de 30%, e acelerar o crescimento em um dos principais polos para o mercado de águas no Brasil", afirma Alexandre Carreteiro, diretor geral de Nestlé Waters no Brasil, em nota.

 A nova unidade vai abastecer o Rio de Janeiro, além dos estados do Espírito Santo e Minas Gerais.
Fonte: Brasil Econômico 28/02/2013

28 fevereiro 2013



0 comentários: