28 fevereiro 2013

Espanhola Abengoa venderá filial brasileira

Com a venda da Bargoa, dedicada à fabricação de componentes de telecomunicações, a empresa pretende concentrar seus esforços no núcleo de sua atividade

A empresa espanhola Abengoa, que desenvolve tecnologias para a produção de energias renováveis, tratamento de resíduos e dessalinizadores de água, fechou um acordo para vender sua filial brasileira, a Bargoa, à americana Corning Incorporated.

 Segundo a Abengoa informou nesta quarta-feira em comunicado, com a venda da Bargoa, dedicada à fabricação de componentes de telecomunicações, a empresa pretende concentrar seus esforços no núcleo de sua atividade (engenharia, desenvolvimento e operação de plantas de energia termosolar; dessalinizadores de água; linhas de transmissão de energia; plantas de produção de bioetanol e de reciclagem de resíduos industriais).

 Apesar desta venda, com aprovações regulatórias ainda pendentes, a Abengoa assinalou que o Brasil seguirá sendo um dos "mercados estratégicos" da companhia.

 Segundo a Abengoa, 13% de suas vendas procede do Brasil e espera seguir encontrando no país novas oportunidades de crescimento para seus negócios.

 A empresa espanhola está presente no Brasil há mais de 30 anos e desenvolveu um grande número de projetos para as principais companhias brasileiras.

 Após a venda da Bargoa, a empresa manterá no Brasil uma bolsa de ativos de transmissão de mais de 7 mil quilômetros e três plantas de produção de bioetanol.
Fonte: exame 27/02/2013

 =======================

 Aquisição da Bargoa S.A. pela Corning Incorporated 

A aquisição intensificará a forte presença da Bargoa no mercado de telecomunicação do Brasil

CORNING, Nova York , 27 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- A Corning Incorporated (NYSE: GLW) anunciou hoje que firmou um contrato com a Abengoa (MCE: ABG.B) para aquisição da subsidiária brasileira, Bargoa S.A., líder no fornecimento de soluções de conectividade no setor de telecomunicações do Brasil. Os termos do contrato não foram divulgados. Com aprovações regulatórias ainda pendentes, a aquisição deve ser concluída até o final do segundo trimestre de 2013.
Fonte: prnewswire 27/02/2013

28 fevereiro 2013



0 comentários: