14 maio 2012

Publicis anuncia sua quarta aquisição na China em 2012

O conglomerado francês de publicidade Publicis Groupe anunciou hoje a compra da empresa de marketing digital Longtuo, com sede em Pequim. O objetivo do grupo é fortalecer sua atuação na China.

 A Longtuo fará parte da Razorfish, agência digital da Publicis, e se chamará Razorfish Longtuo China. Fundada em 2000, a Longtuo tem 140 funcionários alocados em Pequim, Xangai e Cantão. A Razorfish tem 130.

 Entre os clientes da Longtuo estão 360Buy, Taobao (segundo portal de comércio eletrônico da China) e Yves Rocher. A agência também gerencia e desenvolve o conteúdo do site da Renault.

 O sócio-fundador e presidente da Longtuo, SU Yi, será diretor da Razorfish Longtuo China e vai se reportar a Vincent Digonnet, presidente da Razorfish Asia Pacific.

 A aquisição é mais um passo da Publicis para atingir seu objetivo de dobrar de tamanho no mercado chinês entre 2010 e 2014. Essa meta faz parte da estratégia global da companhia, de elevar fortemente a receita advinda de países emergentes e do setor digital. Nos últimos quatro meses, o grupo francês comprou outras três agências na China: UBS, King Harvests e Luminous.

 A empresa de pesquisa Forrester estima que o comércio eletrônico movimente US$ 94,6 bilhões na China em 2012. A consultoria eMarketer prevê que este setor cresça anualmente mais de 92% no país pelos próximos três anos, transformando a China o maior mercado mundial de e-commerce até 2015. Por Adriana Meyge Fonte: Valor 14/05/2012

14 maio 2012



0 comentários: