O conglomerado francês de publicidade Publicis Groupe anunciou hoje a compra da empresa de marketing digital Longtuo, com sede em Pequim. O objetivo do grupo é fortalecer sua atuação na China.
A Longtuo fará parte da Razorfish, agência digital da Publicis, e se chamará Razorfish Longtuo China. Fundada em 2000, a Longtuo tem 140 funcionários alocados em Pequim, Xangai e Cantão. A Razorfish tem 130.
Entre os clientes da Longtuo estão 360Buy, Taobao (segundo portal de comércio eletrônico da China) e Yves Rocher. A agência também gerencia e desenvolve o conteúdo do site da Renault.
O sócio-fundador e presidente da Longtuo, SU Yi, será diretor da Razorfish Longtuo China e vai se reportar a Vincent Digonnet, presidente da Razorfish Asia Pacific.
A aquisição é mais um passo da Publicis para atingir seu objetivo de dobrar de tamanho no mercado chinês entre 2010 e 2014. Essa meta faz parte da estratégia global da companhia, de elevar fortemente a receita advinda de países emergentes e do setor digital. Nos últimos quatro meses, o grupo francês comprou outras três agências na China: UBS, King Harvests e Luminous.
A empresa de pesquisa Forrester estima que o comércio eletrônico movimente US$ 94,6 bilhões na China em 2012. A consultoria eMarketer prevê que este setor cresça anualmente mais de 92% no país pelos próximos três anos, transformando a China o maior mercado mundial de e-commerce até 2015. Por Adriana Meyge
Fonte: Valor 14/05/2012
14 maio 2012
Publicis anuncia sua quarta aquisição na China em 2012
segunda-feira, maio 14, 2012
Compra de empresa, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário