09 maio 2012

J&F Participações confirma compra da Delta Construções

A J&F Participações, controladora da JBS (maior empresa de alimentos de origem animal do mundo), acaba de divulgar comunicado confirmando a aquisição da Delta Construções. Segundo a empresa, o acordo foi firmado na segunda-feira. A companhia assume a construtora a partir da semana que vem.

O grupo informa que um processo de auditoria será conduzido na companhia pela KPMG nos próximos meses e ressalta que somente após os resultados desta diligência será ou não exercida a opção de compra. O contrato resguarda os novos gestores de responsabilidades em relação aos contratos vigentes até que a auditoria seja concluída.

 O contrato preliminar dá direito à J&F de substituir a estrutura administrativa da Delta, incluindo presidente, diretores e membros do conselho de administração e ressalta que a empresa terá gestão profissionalizada.

 Segundo a J&F, o novo presidente da Delta será anunciado nos próximos dias. “Nosso objetivo é honrar os contratos que serão auditados e preservar os mais de 30 mil empregos da Delta”, diz Joesley Batista, acionista da J&F.

 A holding informou que o presidente do conselho consultivo da J&F, Henrique Meirelles, não terá cargo ou função na gestão da empresa de construção e que o controle da gestão da Delta não envolve pagamento aos seus antigos controladores. Segundo o comunicado, não haverá necessidade de utilização de recursos próprios ou de terceiros para financiar a operação. Por Ivo Ribeiro e Fábio Pupo
Fonte: Valor 09/05/2012

09 maio 2012



0 comentários: