18 janeiro 2012

Portal Peixe Urbano recebe novo aporte de sócios

O portal Peixe Urbano, que atua em compras coletivas em mais de 80 cidades da América Latina, agora conta com dois novos grupos de acionistas: Morgan Stanley Investment Management e T. Rowe Price Associates, Inc., empresas globais de gestão de investimento. O valor do aporte não foi informado.

“Enquanto o foco do Peixe Urbano em 2011 foi a expansão geográfica e a formação da equipe, em 2012 será também a abertura de novos canais e funcionalidades para aprimorar a experiência dos nossos usuários e empresas parceiras,” diz Julio Vasconcellos, sócio-fundador e CEO do portal.

Durante o último ano, o Peixe Urbano expandiu para a Argentina, México e Chile, mais do que triplicou a sua base de usuários cadastrados e ultrapassou a marca de 1.000 colaboradores. Em menos de 2 anos de operação, já vendeu mais de 12 milhões de cupons, que juntos proporcionaram uma economia de mais de R$ 1 bilhão aos consumidores.

No último trimestre de 2011, lançou aplicativos para smartphones Blackberry, Android e iPhone.

A General Atlantic e a Tiger Global Management se uniram à Morgan Stanley Investment Management e à T. Rowe Price Associates na recente rodada de investimentos. Os dois fundos já haviam participado do aporte que ocorreu no início de 2011. O site conta também com a Monashees Capital, a Benchmark Capital e Luciano Huck como atuais acionistas e integrantes do Conselho Administrativo.
Fonte:uol18/01/2012

18 janeiro 2012



0 comentários: