O Grupo BIC anunciou que sua subsidiária canadense, a BIC Inc., adquiriu os ativos da Angstrom Power Incorporated de Vancouver (Colúmbia Britânica), uma empresa especializada no desenvolvimento de tecnologias de células portáteis de combustível. O preço da aquisição foi de 18,7 milhões de dólares canadenses (cerca de EUR 13,5 milhões1).
Um dispositivo de célula de combustível portátil funciona com um cartucho de combustível substituível e fornece capacidade para carregar dispositivos eletrônicos munidos de baterias recarregáveis, como por exemplo, smart phones, tabletes, telefones celulares, jogos, GPS, entre outros; bem como energia direta a outros aparelhos elétricos utilizados em ambientes internos e externos. Ao oferecer energia instantânea, estendida e constante, as células portáteis de combustível oferecem acesso conveniente à uma fonte de energia ao consumidor, sempre que necessário e onde for preciso, como uma alternativa à eletricidade suprida por uma tomada elétrica.
Já há quase 10 anos, a BIC vem desenvolvendo cartuchos, que usam o hidrogênio como combustível, conectados ao dispositivo da célula, que podem ser substituídos depois que o combustível acaba. Durante este tempo, a Angstrom desenvolveu dispositivos portáteis de células de combustível. A tecnologia de cartucho de hidrogênio da BIC e a tecnologia de célula de combustível da Angstrom funcionam muito bem juntas. Os protótipos dos projetos da BIC e da Angstrom obtiveram altos níveis de desempenho e eficiência.
Empresas, cujos aparelhos dependem de baterias recarregáveis, já demonstraram seu interesse na promessa desta tecnologia de célula de combustível. A BIC pretende introduzir no mercado, no prazo de dois a cinco anos, um dispositivo portátil de célula de combustível, assim como o cartucho da célula.
Mario Guevara, CEO da BIC na França: “A visão da BIC para a indústria de células portáteis de combustível permanece sendo a da produção e comercialização de um cartucho substituível de hidrogênio. Com a aquisição da Angstrom, a BIC será capaz de oferecer, além disso, uma solução energética total”.
Bruno Bich, Presidente da BIC na França: “Desde 2003, a BIC trabalha em pesquisa e desenvolvimento de células de combustível, alavancando seu conhecimento especializado em tecnologia de válvula de isqueiro para a produção de cartuchos. A aquisição da Angstrom confirma nosso compromisso de sermos uma empresa ativa na indústria de células de combustível portáteis e de expandirmos nosso portfólio de produtos de consumo de alta qualidade”.
aul Zimmerman, CEO da Angstrom: “A Angstrom avançou sua tecnologia de células de combustível até o ponto em que é preciso investir em novas áreas, como marketing e distribuição. A capacidade complementar da BIC nestas áreas, associada à sua avançada tecnologia de cartucho de combustível fazem dela a compradora ideal da Angstrom”.
Mais sobre a BIC
A BIC é uma empresa que atua nas categorias de papelaria, acendedores, barbeadores, pilhas, colas instantâneas e artigos esportivos aquáticos. Durante mais de 50 anos, a BIC tem honrado a tradição de oferecer produtos da mais alta qualidade a preços acessíveis para consumidores em todo lugar. Por meio desta dedicação ao consumidor, a BIC se tornou uma das marcas mais conhecidas do mundo. Com sede na França, a BIC está presente em mais de 160 países. As marcas Pimaco e Sheaffer também fazem parte do Grupo BIC e foram adquiridas em 2006 e 1997 respectivamente. Por ANA CAROLINA RIZZI Fonte:segs16/01/2012
18 janeiro 2012
Grupo BIC amplia investimentos em tecnologia e adquire a Angstrom Power Incorporated no Canadá
quarta-feira, janeiro 18, 2012
Compra de empresa, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA, Varejo
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário