31 janeiro 2012

BMC adquire 20% das ações restantes da Comexport

A Brasil Máquinas de Construção assina o contrato de aquisição dos 20% das ações restantes da Comexport, uma trading privada com mais de 30 anos de mercado. Os sócios Felipe Cavalieri e Christiano Kunzler já detinham 80% do negócio desde 2009 e agora passam a administrar também o braço do segmento de máquinas pesadas da companhia de comércio exterior.

“A Comexport é uma empresa experiente em transações internacionais e com tradição no negócio de equipamentos para o setor de construção. Esta operação condiz perfeitamente com as estratégias de crescimento da BMC e a presença cada vez mais forte da nossa marca no mercado; estamos satisfeitos com a aliança e convictos de que com ela levaremos ainda melhores serviços para os nossos clientes“, comemora Cavalieri.

Recentemente, a BMC e a Hyundai Heavy Industries deram início às obras da nova fábrica de equipamentos pesados da empresa asiática em Itatiaia (RJ). Com investimentos previstos em US$ 150 milhões, esta será a primeira filial da multinacional coreana fora da Ásia e deve ser concluída no final de 2012.

A estimativa é que a fábrica produza anualmente cinco mil máquinas e, como distribuidora exclusiva desta divisão da gigante coreana desde 2007, a BMC terá 25% de participação na fábrica.
Fonte:logweb30/01/2012

31 janeiro 2012



0 comentários: