27 janeiro 2012

BB, Bradesco, Santander e Caixa criam concorrente para a TecBan

Quatro dos cinco maiores bancos brasileiros estão em negociações finais para a criação de uma empresa de gerenciamento de máquinas de autoatendimento (ATM) ainda neste primeiro semestre, publicou nesta sexta-feira 20 o Valor Econômico.

A iniciativa de Banco do Brasil (BB), Bradesco, Santander e Caixa Econômica Federal teria motivação em divergências dos três primeiros com a TecBan, empresa que administra a rede Banco24Horas. De acordo com jornal, os bancos estariam insatisfeitos com a desproporcionalidade do volume de transações geradas por eles e a divisão acionária da empresa, que beneficiaria o Itaú. A Caixa é a única dos cinco que não tem participação na TecBan.

Por enquanto, a nova rede deve interligar as aproximadamente 13 mil máquinas localizadas fora das agências bancárias e as instituições financeiras envolvidas não vão sair do Banco24Horas. Ainda de acordo com o Valor é provável que as participações de BB na nova companhia sejam feitas por meio da holding Elo.

O surgimento de outra empresa para integrar e operar as redes de ATM é semelhante ao que ocorreu no mercado de de credenciamento de lojas e captura de transações de cartões, quando a BB, Bradesco e Santander se uniram para montar a Visanet Brasil (agora Cielo), rivalizando com a Redecard, que continuou com o Itaú.
Fonte:relatoriobancario20/01/2012

27 janeiro 2012



0 comentários: