27 janeiro 2012

BHG anuncia aquisição do Grupo Solare

Compra possibilitará a entrada do BHG no Maranhão e estruturará o crescimento no Norte do país. As cifras envolvidas na negociação não foram divulgadas.

A Brazil Hospitality Group (BHG) anunciou nesta quinta-feira (26/1) a celebração de um contrato para a aquisição da administradora de hotéis Grupo Solare. As cifras envolvidas na negociação não foram divulgadas.

A companhia assume a operação a partir de 1º de abril, mantendo a estrutura e base operacional da Solare para expandir na região Norte do Brasil.

Seguindo a estratégia de focar em hotéis voltados para o turismo de negócios nas principais cidades do país, a aquisição possibilitará a entrada da companhia no Maranhão, o segundo maior estado da região Nordeste, incorporando, de uma só vez, a administração hoteleira de oito hotéis, com um total de 1.100 quartos.

"Esta aquisição segue o planejamento estratégico da companhia de adquirir e/ou administrar hotéis que sejam localizados em cidades e regiões que apresentam alto índice de crescimento econômico, forte demanda e grande potencial de crescimento do turismo de negócios ou receptivo", afirma Ricardo Levy, diretor financeiro e de Relações com Investidores da BHG, em comunicado.

Com a aquisição, a BHG totaliza 45 hotéis entre próprios e administrados, com 8.322 quartos, distribuídos em 15 estados mais o Distrito Federal, além dos 12 hotéis em desenvolvimento, que adicionarão 2.329 quartos à rede nos próximos anos, elevando o número de quartos próprios e administrados para aproximadamente 10.700 no final de 2014.
Fonte:brasileconomico26/01/2012

27 janeiro 2012



0 comentários: