26 janeiro 2012

Sara Lee assume controle da fabricante de máquina de café Senseo

A Sara Lee, proprietária da Café do Ponto no Brasil, fechou nesta quinta-feira um acordo para adquirir os 50% restantes da fabricante de máquina de café Senseo, parte que pertence à Phillips na joint venture formada em 2001. A transação foi fechada em 170 milhões de euros. Com isso, a Sara Lee, que já detinha a outra metade do negócio, assume o controle total da joint venture.

Pelos termos do acordo, durante os próximos nove anos, a Phillips vai continuar a desenhar, produzir e distribuir as máquinas da Senseo, que já vendeu mais de 33 milhões de cafeteiras.

“Possuir 100% da Senseo, nossa marca de café mais global, é um grande passo para a ‘CoffeCo’ enquanto nos preparamos para a separação em duas companhias”, disse Michiel Herkemij, CEO da Sara Lee Coffee and Tea.

Em dezembro do ano passado, a Sara Lee comprou a CoffeeCompany, maior rede de cafés da Holanda. Em janeiro, a companhia anunciou que está dividindo as operações entre mercado internacional de cafés e refeições para os Estados Unidos.

“Esta aquisição e parceria nos permitiu a estreitar as relações com a Phillips e investir na inovação da tecnologia para cafés, além de montar uma expansão estratégica agressiva”, disse em comunicado Jan Bennink, presidente executivo do conselho da Sara Lee.

A Sara Lee vende cerca de US$ 9 bilhões ao ano e possui mais de 20 mil funcionários ao redor do mundo. No Brasil, a empresa possui as marcas de café Pilão, Caboclo, Café do Ponto, Damasco, Maracaná, Bom Taí, Pacheco, Palheta, Seleto, Moka e Jaraguá, e atua também com achocolatados, cappuccinos e filtros. Por Letícia Casado
Fonte:Valor26/01/2012

26 janeiro 2012



0 comentários: