24 janeiro 2012

Twitter compra empresa de segurança na web

O Twitter continua a investir em uma das armas mais importantes na web: a segurança
A rede social Twitter está mesmo investindo em segurança. Depois de adquirir a startup Whisper System em novembro do ano passado, empresa que desenvolve softwares para a proteção de aparelhos móveis, o Twitter comprou na segunda-feira (23/10) a Dasient, empresa de segurança na internet. O anúncio foi feito pelo blog oficial da Dasient.

A companhia é focada em solucionar problemas de segurança na web e outros tipos de abusos online. Em 2009, a Dasient lançou sua plataforma anti-malware (contra vírus e sistemas que causam danos ou roubo de informações), capazes de escanear URLs e websites para identificar a presença de conteúdos nocivos. A empresa também lançou um anti-malvertising, que protege de publicidades maliciosas.

“Se juntando ao Twitter, a Dasient será capaz de usar suas tecnologias e sua equipe para a maior rede de informação em tempo real. Como parte desta aliança, a Dasient está encerrando os seus negócios e não está mais aceitando novos clientes”, afirmou a empresa em comunicado. A empresa deu suporte para diversas empresas de tecnologia, entre elas a Google Ventures, braço de capital de risco do Google.
Fonte:ÉpocaNegócios24/01/2012

24 janeiro 2012



0 comentários: