31 janeiro 2012

IBM compra desenvolvedora de aplicativos para dispositivos móveis

A IBM anunciou hoje um acordo definitivo para adquirir a Worklight, empresa israelense focada no desenvolvimento de software e aplicativos para smartphones e tablets. Os termos do acordo são mantidos em sigilo pelas companhias.

Com a aquisição, a IBM pretende ampliar a sua oferta de serviços no formato de aplicativos móveis, como serviços de gestão, segurança, e serviços de integração de smartphones e tablets de pessoas físicas aos sistemas corporativos das companhias, informou a IBM em comunicado.

Em um estudo recente conduzido pela IBM com mais de 3 mil executivos de tecnologia da informação (TI) de todo o mundo, 75% apontaram soluções de mobilidade como prioridade de investimentos em TI neste ano.

A Worklight fornece aplicações móveis para indústrias de diferentes setores, incluindo serviços financeiros, varejo, tecnologia, turismo e área hospitalar. A empresa desenvolve aplicações que permitem criar e executar páginas no formato HTML5 em smartphones e tablets, reduzindo o tempo de adaptação de páginas da internet para acesso em dispositivos móveis. Por Cibelle Bouças
Fonte:Valor31/01/2012

31 janeiro 2012



0 comentários: