25 janeiro 2012

Schneider compra software EnergyCenter

O fabricante de equipamentos de gestão de energia comprou a tecnologia da Viridity para medição do consumo de electricidade.

A Schneider Electric anunciou a aquisição estratégica da plataforma EnergyCenter 2.0 da Viridity. Segundo um comunicado da empresa trata-se do produto mais importante da start-up especializada em software de gestão de DCIM (Data Center Infrastructure Management).

De acordo com a Schneider, a aquisição juntará as competências de TI e os métodos de medição do consumo de energia da Viridity com o software para centros de dados da Schneider Electric. O objectivo é disponibilizar uma plataforma de monitorização de referência, planeamento de capacidades e visualização sobre o consumo de energia, para uma melhor gestão do mesmo.

A solução deverá cruzar várias funcionalidades, auxiliando a percepção sobre as ligações entre a infra-estrutura física, o equipamento TI e as aplicações por ele suportadas. Na operação anunciada a Schneider Electric adquire a propriedade intelectual e o software de suporte da plataforma EnergyCenter 2.0 da Viridity.

O investimento servirá para ampliar as capacidades da aplicação StruxureWare, uma combinação das ferramentas de software Data Center Infrastructure Management (DCIM) e Data Center Facility Management (DCFM).
Fonte:computerworld25/01/2012

25 janeiro 2012



0 comentários: