31 janeiro 2012

Empresa global de logística anuncia aquisição da GeoMicro

A Descartes Systems Group, empresa de tecnologia em logística com atuação global, anunciou nessa semana a aquisição da GeoMicro, empresa provedora de plataformas GIS e navegação comercial precisa, com sede no estado da Califónia, Estados Unidos.

As soluções GIS da GeoMicro são voltadas para roteamento, navegação, serviços de campo e dados espaciais, permitindo a implementação de serviços como geolocalização, cálculo da rota de veículos comerciais, consulta de dados espaciais, e navegação curva-a-curva, indicados para uso comercial e transporte de materiais perigosos.

As soluções da GeoMicro ajudam clientes a localizar precisamente seus bens e recursos em movimento, reduzindo o custo e o tempo de entrega e aumentando a segurança do motorista.

Soluções GIS vêm cada vez mais sendo usadas para a gestão de recursos móveis. Combinando tecnologias das duas empresas, a Descartes espera aprimorar seus serviços, implementando uma rede global de logística baseada nas nuvens (cloud-based), permitindo que clientes verifiquem endereços e rotas das remessas, situação de estoque e transporte. Segundo o CEO Arthur Mesher, a expansão da tecnologia GIS da empresa irá gerar no futuro novas opções, como situação do tráfego e das rodovias. Por Alexandre Scussel
Fonte:mundogeo25/01/2012

31 janeiro 2012



0 comentários: