30 janeiro 2012

SAP adquire SAF Simulation, Analysis and Forecasting AG

A SAP anunciou a aquisição da empresa SAF Simulation, Analysis and Forecasting AG, com o objetivo de expandir a sua carteira de soluções voltadas para empresas de varejo.

De acordo com comunicado da SAP à imprensa, a aquisição permitirá um aprimoramento da solução SAP Forecasting and Replenishment, reduzindo significativamente os riscos associados à falta ou excesso de estoque, além melhorar a correspondência dos produtos colocados em prateleiras aos segmentos específicos de consumidores.

“As cadeias varejistas que comercializam bens de consumo de alta rotatividade vêem-se forçadas a aumentar seus desempenhos para atender às crescentes expectativas dos consumidores de hoje, muito mais inteligentes e instruídos que os seus antecessores. Ao mesmo tempo, elas se preocupam com a redução de custos de suas cadeias de fornecimento”, afirma Greg Girard, diretor de programa da unidade estratégias de marketing da IDC Retail Insights, em nota sobre a nova aquisição da SAP.

Com esta aquisição, as cadeias varejistas poderão conseguir visibilidade eficaz do comportamento dos consumidores e contarão com a capacidade de melhorar o fluxo de bens e serviços disponíveis em suas cadeias de valor, com o ajuste das referidas métricas, informou a empresa. Além disso, prevê-se que as futuras versões do SAP Forecasting and Replenishment contarão com funcionalidades baseadas nas novas plataformas tecnológicas, tais como computação em memória e mobilidade, para apoiar a gestão da demanda em todos os canais de vendas e em conformidade com aquelas então existentes.
Fonte:crn.itweb30/01/2012

30 janeiro 2012



0 comentários: