A Tereos espera que a safra 2012/13 seja melhor do que a anterior, em que foi prejudicada, principalmente, por causa do florescimento
Com metade do investimento feito pela Petrobras ainda disponível, a Tereos pretende usar o recurso para fazer futuras aquisições.
Marcus Erich Thieme, diretor de relações com investidores da Tereos, informou nesta quarta-feira (18/1) que a empresa espera que a safra 2012/13 seja melhor do que a anterior, em que foi prejudicada, principalmente, por causa do florescimento.
"Estamos esperando uma safra melhor. O mercado prevê algo em torno de 520 milhões de toneladas moídas. Mesmo assim esse resultado não será tão satisfatório como o visto em 2009/10", disse durante entrevista ao programa Fique por Dentro da Corretora Souza Barros.
O executivo também destacou que a Tereos planeja fazer novas aquisições no Brasil, mas que encontra preços altos como barreira para colocar em prática esses planos.
"Temos ainda metade do aporte feito pela Petrobras, de R$ 1,6 bilhão, que deverá ser usado para aquisições", destaca.
Thieme também comentou sobre as medidas adotas pelo governo para evitar a falta de etanol no mercado.
"O governo tem tomado medidas para evitar o que aconteceu na safra anterior. Em março, tivemos uma falta de etanol no mercado, que fez com que o preço ficasse elevado."
Para o diretor de RI, os estoques reguladores são uma opção interessante, mas também defendeu como saída para esse problema a renovação do canavial. Por Rafael Palmeiras
Fonte:brasileconomico18/01/2012
18 janeiro 2012
Tereos tem recursos para novas aquisições, diz diretor
quarta-feira, janeiro 18, 2012
Compra de empresa, Energia, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário